GRANDES MOMENTOS

 

Concerto no Vaticano. Encontro com o Papa Francisco (2017)

Podemos descrever este momento como uma vitória da fé. A história começou em 2013, logo após a escolha do Cardeal Jorge Bergoglio como Papa Francisco. Seu primeiro compromisso era a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Inspirados, desejamos uma benção de Sua Santidade às crianças da Maré, àquele povo sofrido. E conseguimos uma agenda especial. No dia 26 de julho de 2013, com um concerto aos pés do Cristo Redentor, o Papa Francisco iria abençoar a cidade do Rio de Janeiro a, especialmente, o Complexo da Maré. Preparamos o tango Por una cabeza, de Carlos Gardel, uma das músicas preferidas de Sua Santidade, para lhe fazer uma surpresa.

Só que o mundo desabou neste dia, choveu cântaros e nosso concerto foi cancelado. Choro e tristeza tomaram conta de todos nós. Tanto que a apresentadora Fátima Bernardes convidou a orquestra para se apresentar em seu programa matinal. A ideia era dar visibilidade ao nosso sonho, a fim de que os assessores do Papa criassem um novo momento. Tudo o que queríamos era uma benção. Não precisava ser em um grande evento. Poderia ser no Sumaré, onde o Papa estava hospedado. Um momento antes de se recolher ouvindo nossa música e nos abençoando.

Não funcionou. O Papa Francisco terminou a Jornada Mundial da Juventude e voltou à Roma. Nossa tristeza ecoou.

Pensamos ser possível nos apresentarmos para ele em sua visita a Aparecida, nos 300 anos do encontro da imagem da santa no Rio Paraíba. Para conseguir isso, escrevemos para o apresentador Fausto Silva para ele conseguir furar os bloqueios que encontrávamos. Só que o Papa Francisco declinou do convite para vir ao Brasil e ficamos novamente frustrados.

Sem que soubéssemos, Deus conspirava a nosso favor, pois a produção do Domingão do Faustão fez o contato e, graças ao Padre Omar e a Dom Orani Tempesta, no dia 3 de junho de 2017, no evento conhecido como TREM DAS CRIANÇAS, a orquestra se apresentou para o Papa Francisco, que, de tão emocionado, chamou um por um para dar sua benção.

Um dia de sonhos para nós. A Orquestra ainda realizou flashmobs e concertos pela Itália.

O que achou desse nosso grande momento?

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *