GRANDES MOMENTOS

Concerto de Réveillon, em Copacabana, com Anitta (2018)

Duas milhões de vozes cantando ao som da OMA

Naquele dia 31 de dezembro de 2017, Copacabana, tão distante da nossa querida Maré em tantos sentidos, parou para nos ouvir.

Realizamos um sonho que, para boa parte dos músicos brasileiros, é um dos objetivos máximos de carreira: tocamos no show da virada, a convite da cantora Anitta, para mais de 2 milhões de pessoas!

Tudo começou no dia 23/12. Nossos músicos já haviam se despedido alguns dias antes, pensando terem realizado as últimas apresentações agendadas e com o próximo encontro agendado apenas para o ano seguinte. Nesta data, antevéspera de Natal, uma mensagem chegou em uma de nossas redes sociais. Era a própria Anitta fazendo contato. Ficamos surpresos, claro, pois havíamos encontrado-a apenas uma vez durante uma participação que fizemos no programa de TV “Encontro com Fátima Bernardes”, onde tocamos suas músicas adaptadas ao clássico.

 

O Natal mais agitado de nossas vidas

Objetiva e muito simpática, a cantora nos disse que faria uma apresentação na virada do ano, no Réveillon de Copacabana, em uma semana, e que queria nossa participação. A responsabilidade era enorme! Definitivamente aquele seria o maior público, presencial e virtual, de nossas vidas. Precisaríamos preparar as músicas e ensaiar durante o Natal até o penúltimo dia para que tudo saísse da forma como deveria. Nossos alunos, claro, eram só empolgação. Afinal, quem não quer tocar com a artista brasileira mais popular da atualidade?

Anitta significava muito para nossos músicos, pois assim como eles, veio de uma origem humilde e encontrou sua profissão e felicidade na música. Portanto, aquele encontro era mais que musical e estava carregado de simbolismo. Dedicados e sob o acompanhamento tanto de nosso maestro, Felipe Kochem, quanto da cantora, refinamos ao máximo nossa arte para que tudo fosse perfeito.

 

O grande dia!

Todos os detalhes desse evento foram muito significativos: estávamos na maior festa de Réveillon do mundo, com uma das maiores cantoras pop da América Latina e no principal cartão postal do Rio (quiçá do Brasil). Poderia ser melhor?

A abertura ficou por nossa conta. Como de costume, fizemos algo em que somos especialistas: tornamos acessível a música clássica! Trouxemos os grandes sucessos da cantora adaptados ao nosso estilo e o resultado não poderia ter sido melhor. O próprio público nos “entregou a nota 10” quando cantou, em resposta, os refrões antes mesmo da estrela do funk entrar no palco.